sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Estudante de CG produz filme sobre a história da Perilima e de 'Seu Pedro'

01/09/2011 17h56 - Atualizado em 01/09/2011 17h56

Estudante de CG produz filme sobre a história da Perilima e de 'Seu Pedro'

Filme vai ser exibido em festival de cinema de Campina Grande e foi produzido pelo estudante Ian Costa

Por GLOBOESPORTE.COM Campina Grande

Um dos clubes mais folclóricos do futebol brasileiro está sendo homenageado em um festival de cinema que acontece até a próxima sexta-feira em Campina Grande.

A história da Desportiva Perilima, clube fundado em 1992 pelo irreverente Pedro Ribeiro Lima, ou Pedro da Sorda, como é conhecido, foi contada em um documentário produzido pelo estudante do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Ian Costa.

O documentário “Pedro Perilima” conta em pouco mais de treze minutos a história de paixão do fundador do clube com o futebol, sentimento que o fez criar a sua própria representação esportiva.

- O filme tenta mostrar um pouco da ralação de “Seu Pedro” com o futebol, da paixão que ele tem pelo esporte. Nós tentamos mostrar um pouco da história da Perilima, a ideia do que é o time e o que representa todo o amor que o seu fundador tem pelo futebol – explicou o cineasta.

Uma das passagens mais curiosas do curta-metragem narra a jogada que deu origem ao primeiro, e até agora único, gol de Pedro Ribeiro Lima como jogador de futebol profissional.

- Em uma das cenas nós trazemos uma entrevista com o ex-jogador Nego Pai, que foi quem sofreu o pênalti convertido por Seu Pedro. Esse gol de pênalti foi o único da carreira de jogador do fundador, capitão e presidente da Perilima – acrescentou Ian.

Pedro Ribeiro Lima é reconhecido pela Fifa como o jogador profissional mais velho a marcar um gol durante uma partida oficial de futebol. Atualmente ele trabalha para tentar trazer o seu clube novamente ao cenário esportivo da Paraíba.



http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2011/09/estudante-de-cg-produz-filme-sobre-historia-da-perilima-e-de-seu-pedro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário