sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Folclórica, mas em crise financeira, Perilima completa 19 anos de vida

08/09/2011 17h24 - Atualizado em 08/09/2011 17h24


Time paraibano foi fundado em 8 de setembro de 1992 por Pedro Ribeiro Lima. Atualmente, time está fora do futebol por problemas financeiros

Por GLOBOESPORTE.COM Campina Grande

A torcida da Desportiva Perilima, que se autoproclama a “maior de Campina Grande”, está em
festa nesta quinta-feira. O motivo da comemoração é o aniversário de 19 anos de uma das equipes mais folclóricas do futebol paraibano.

Durante todo o dia, torcedores utilizaram o microblog Twitter para parabenizar a equipe que atrai a simpatia de torcedores de todos os times.

Fundada em 8 de setembro de 1992, a Perilima começou suas aventuras pelo cenário esportivo paraibano com um time composto por funcionários da fábrica de sordas pertencente ao fundador, capitão, técnico e presidente do clube, Pedro Ribeiro Lima. Ele também usou as iniciais de seu nome para batizar a equipe de futebol.

A Perilima estreou na primeira divisão do Campeonato Paraibano no ano de 1999, após conquistar um ano antes o vice-campeonato da segunda divisão. O melhor desempenho da equipe no estadual de futebol foi em 2002, quando conseguiu a décima segunda colocação e o inédito feito de não ser rebaixada. Naquele ano a disputa do Campeonato Paraibano foi feita por quinze times.

Recentemente, um cineasta campinense levou para as telas de cinema a história da Perilima e de seu fundador. O filme 'Pedro Perilima' foi exibido durante o festival de cinema Comunicurtas.

A Desportiva Perilima vem enfrentado diversas crises econômicas que fizeram com que o clube encerrasse pelo menos provisoriamente suas atividades no futebol profissional. Na internet, existem várias campanhas de torcedores que tentam arrecadar recursos para reerguer a “Águia de Campina Grande”, como o time é conhecido.


http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2011/09/folclorica-mas-em-crise-financeira-perilima-completa-19-anos-de-vida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário